"E se eu fugir pra bem bem longe me encontrar pode ser que antes eu descanse em algum lugar e perca minha memória..." Rosa de saron

quarta-feira, 28 de março de 2012

Primeiro adeus

        Sempre tive a certeza de que minha mãe nunca morreria... mas de um 7 pra 8 baixei os olhos e vi toda a vida acabar.
        Minha mãe sempre foi alguém acima do bem e do mal pra mim, sempre que rezava pedia a deus pra ser metade dela... não sei porque, mas tenho poucas lembranças de quando criança, das poucas que tenho lembro da proteção quando corria de medo dos fogos do círio... de cedo sempre repeti “minha mãe nunca me bateu”, não precisava ... tinha um medo terrível de desapontá-la, tanto que dava sempre o melhor para agradá-la, lembro do seu silêncio de sabedoria, que das poucas palavras que dizia acertava em cheio as minhas falhas...
       De todas, a pior falência é não ser Deus pra poder determinar quem fica e quem parte... mais as mães nunca partiriam, isso é certo...
        Até o ultimo minuto seu silencio dizia pra eu não chorar, pra deixá-la ir pra Deus, queria hoje trazê-la de volta pra dizer um ultimo “eu te amo”, “ainda preciso de ti”, mas meus superpoderes não vão além de sentir, ainda, seu cheiro em mim, sua calma invadindo minha noite de insônia...
     Um ultimo abraço seria inesquecível, incomparável aos outros que dei, e a cada sonho reavivo um momento feliz ao teu lado, reabro minha vida junto da tua, da minha maneira, do jeito que guardo, serve ao menos de refúgio da minha saudade, que certamente nunca irá passar, nunca irá se conformar em ter somente lembranças... de cheiro..riso...silêncio...
      Queria ver, sentir, tocar, rir contigo, ouvir tua voz.... Quero só o que nunca vou ter de novo, quero o que somente não vou ter jamais. Mãe onde estou estás comigo, onde estiver esteja comigo também. Te amarei até o fim...

2 comentários:

  1. Muito bonito texto minha amiga. Saiba q ela estará sim com vc, como um anjo de Deus. A saudade? Sempre carregarás e, como Cristã, acredite que o melhor lugar Deus deu a ela. Beijos minha amiga. Pode partilhar comigo, para que o fardo seja menor p ti. Amo-te M.A.!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, não tem como ler o teu texto e não sentir a tua dor e pensar que a perda faz parte da vida! :(
    Deus te guarde e guarde em ti todas as lembranças, pois não há melhor forma de reencontrar as pessoas que amamos do que em nossas memórias!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.