"E se eu fugir pra bem bem longe me encontrar pode ser que antes eu descanse em algum lugar e perca minha memória..." Rosa de saron

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Quando se têm filhos...

Há cinco anos, se me perguntassem se queria filhos, sem hesitar responderia não, conheci meu marido Junior e começamos a vida... Tive a Manuela e descobri o que é ser mãe (sem o clichê de padecer no paraíso!) acordar cedo, fazer mingau, planejar aniversario... essas coisas que só fazemos quando temos filhos. Outro dia estava eu em um sábado com creme e touca no cabelo quando minha filinha de 4 anos pediu para colocar nela também. Daí pediu pra fazer escova e tudo. Acontece que ela se apaixonou por um filme da Disney, "enrolados", que tem um personagem com espécie de retextualização da Rapunzel, cabelos lisos e longos e adivinha minha filha têm cabelos encaracolados, então queria se parecer com a Rapunzel, o motivo da escova.
Mas esse não é o foco, descobri como é fácil fazer uma criança feliz. Depois da escova o cabelo cresceu, ficou liso, e minha filha encheu-me de obrigados infinitos e recheados de beijos sinceros, que pode parecer pouco, mas dá uma sensação de dever cumprido em um simples gesto!
Antes de tê-la não sabia o quanto as pequenas coisas podem nos trazer prazeres tão diversos, uma simples ida a praça, um chegar em casa, um simples bombom trazido da rua, uma simples camiseta do personagem favorito, um simples brincar de boneca... È assim que me sinto, como se estivesse brincando com uma boneca que eu fiz, grande, linda, viva e grata por brincar com ela. Boneca que têm vontades... gosto próprio... carinho e admiração por sua “criadora”. È tudo muito bobo, mas com filhos ocorre deste jeito coisas simples nos fazem extremamente felizes
.

2 comentários:

  1. Lindo, Cris!
    Eu também muito tempo atrás não pensava em ter filhos!
    Mas conheci alguém com quem tenho vontade de compartilhar essa sensação de gerar uma vida, de cuidar dela e se alegrar com cada passo dado, com cada sorriso "gostoso" (porque não tem nada mais contagiante do que um sorriso de criança).
    Nós dois sabemos que ainda é um pouco cedo p/ gerá-los, mas já me sinto mãe dos meus futuros filhos! (Porque não vai ser só 1, serão 15, como dizem as minhas amigas!
    :D

    ResponderExcluir
  2. LINDO DIDI!! É VERDADE MUITA COISA QUE SENTIMOS QUANDO TEMOS UMA VIDINHA PRA CUIDAR E CHEIRAR O CANGOTE TODO DIA,NÃO DÁ NEM PRA DESCREVER, FICO FELIZ POR VOCÊ E POR SEUS FUTUROS 15 FILHOS RSRSRSR PELO QUE TE CONHEÇO VAI SER UMA ÓTIMA MÃE. OBRIGADA PELO COMENTÁRIO...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.